OPOSTOS

POR CASC 31/03/2017

A história de superação de dois jovens que deixam a casa paterna em busca dos sonhos e de uma vida melhor.

Opostos conta a história baseada em fatos reais vivenciada por dois jovens que deixam a casa paterna, um saindo de São Carlos e o outro de uma fazenda na área rural de Jaboticabal. Ambos fogem para a Paulicéia desvairada em busca de um sonho na primeira metade do século XX. O roteiro foi adaptado para os nossos dias embora ocorrido a tanto tempo permanece atual.

A história de superação dos meninos, evidencia os princípios assimilados ainda em tenra infância no lar paterno, os mesmos são provados no rigor do relento, da fome e na ausência do agasalho. Experiências essas vividas na pele de moradores de rua submetidos a condições de alta vulnerabilidade na maior capital do país, a cidade de São Paulo.

O curta-metragem trata de amizade, solidariedade, estudos e respeito, de maneira terna e acessível às mentes jovens e de forma provocadora leva o estudante a uma postura crítica da sociedade na qual está inserido. Ao mesmo tempo permitindo a autoanálise do vivido, enriquecendo a subjetividade do telespectador.

Os dois jovens Luiz e Daniel formam uma dupla impecável que compartilham valores que fundamentam os alicerces de toda e qualquer boa sociedade.

Deixe seu comentário sobre o filme.