menu.about

about.history

about.history

No início, quando instituída a escola, em fevereiro de 1957, esteve aos cuidados da professora Judith Ferraz Correa a qual assumiu não só a função de dar aulas, como também a direção. A “ESCOLA PRIMÁRIA D.PEDRO II”, funcionava em salas nos fundos da Igreja Adventista, localizada à Rua São Paulo, 1020, centro de São Carlos, somente com o curso primário e 19 alunos.

O resultado de um exaustivo trabalho, sob a liderança de pessoas comprometidas como o Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira, Dr. Morency Arouca (falecido), Dr. Lélio Lindquist e outros importantes nomes, foi adquirida uma área de 2000m no loteamento do Jardim Macarenco, recém-formado na época para a construção da então ESCOLA DE 1º GRAU ADVENTISTA D. PEDRO II, que teria no ano de 1978 a 1ª formatura com 7 alunos da 8ª série (atual Ensino Fundamental).

Com o crescimento da cidade e valorização do bairro, recebemos mais alunos, surgindo aí, a necessidade da implantação do II Grau(atual Ensino Médio , em 1993 e também a mudança de nome da escola para “COLÉGIO ADVENTISTA DE SÃO CARLOS”.

Nada teria se concretizado se não fosse a mão de Deus guiando e o apoio de pessoas valorosas que contribuíram não só materialmente, mas também com o coração.

Hoje o colégio está com 65 anos de fundação, 1041 alunos, 43 professores, 2 Coordenadoras Pedagógicas, 2 Orientadoras Pedagógicas, 36 Colaboradores, 1 Diretor (10º) e 1 Vice diretor.

As sementes lançadas em 1957 continuam dando frutos abençoados pelo Criador. Temos visto gerações de nossos primeiros alunos trazendo seus filhos e netos para receber a educação de uma escola cristã, reconhecida pela alta qualidade de ensino, cujos educadores reflitam as virtudes de Jesus.